segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cuidados p/ solteiras


Nada é mais normal do que querer vivenciar novas experiências, conhecer novas pessoas, sentir sensações inusitadas, ansiedade, expectativas e o simples prazer que o desconhecido possa nos causar. É natural nos sentirmos deslocadas e nos fazermos perguntas constantes como: e agora? Como será? Ver o mundo por novas perspectivas pode gerar surpresas agradáveis e desagradabilíssimas, para evitar que você possa vir a cometer erros cruciais que ao invés de fazer com que se sinta melhor a afunde ainda mais a auto-estima, o amor próprio, segue em síntese uma listinha de coisas a serem evitadas, se possível, contando, porém que sempre haverá erros necessários para que se aprenda com maestria determinadas lições de vida.

1- De início, você não está acostumada a se sentir só, mas veja bem você possui duas opções: a primeira achar que estar sozinha é o fim do mundo e ir atrás de alguém que preencha instantaneamente essa solidão, ou segundo aprender a estar consigo mesma sabendo curtir como sendo uma fase essencial da sua vida em que precisa aprender coisas novas, chama-se para algumas: superação.

2- Aceitando sua condição de solteirice e sabendo lidar com o fato de estar sozinha é preciso driblar a solidão, pois veja bem, não ter alguém não significa que você deva se sentir vazia ou incompleta, mas que você não possui obrigações com aquele companheiro, que agora vive por você e pra você para se satisfazer primordialmente. E acredite nisso, não se deprima, reaja a e cuide-se, faça de tudo em você que a faça sentir-se bem e de fato sinta-se assim.

3- Nada é pior do que não acreditar que é preciso aprender a estar sozinha, atropelar essa fase pode lhes render maior fragilidade, cair no lance de que um amor esquece o outro, isso não é verdade e sabem por que? Primeiro por que se foi amor, tão logo você não o esquecerá ou o suprirá com outro mas sim com outras formas de amar, amor de amigos, familiares, animais...isso sim a ajudará. Não seja egoísta e tola em cogitar entregar-se a alguém tão rapidamente e querer que tudo seja perfeito e belo ou mesmo que supere o sentimento anterior, é falho, é imaturo, não é inteligente.

4- Busque um equilíbrio emocional, estabeleça metas e objetivos pessoais e busque-os. Ocupar-se é essencial, de modo que fará com que você foque em coisas que merecem mais atenção nesse momento e seu coração não é um deles. Ele se torna bastante traiçoeiro, vai tentar causar algumas confusões emocionais, fazendo com que a tua carência em ter alguém possa ser suprida com doses pequenas da companhia de alguém, vai tentar te enganar com pessoas “certas” pra você e vai manipular tua mente para sentimentos nem um pouco saudáveis, não só por outras pessoas, mas por você mesma. LUTE!

5- Há quem ache interessante “curtir” essa fase pegando sem se apegar e é outro erro lamentável. Meus caros, tive a prova esses dias que mesmo o cara mais calhorda, aquele que pensamos não poder se apaixonar por que está em uma fase complicadíssima de vida, então de repente: bum! o cara aparece apaixonado e acreditem é possível! Na verdade, no fundo, ninguém sai curtindo por aí atoa, por passagem de tempo, quando o fazemos é em busca de encontrar alguém que nos dê aquilo que nos falta, atenção, companheirismo, cuidados, ou por que queremos ocupação em dar isso a alguém, pode não ser fulano, cliclano, beltrano, essa fase pode durar anos ou 1 mês, quando a pessoa encontrar quem goste e a dê o que acredita precisar, haverá um sentimento e é fato. Por tanto dizer que não quer nada sério com alguém, ou que só quer curtir, é tudo uma grande e enorme faixada. Por isso, se não quiserem de fato estar com alguém, cair no erro de machucar-se ou machucar outro alguém, se não estiverem bemm o suficiente para se envolver, fiquem a sós.

6- Cuidado para não cultivarem em demasia o afeto de alguém por vocês, pois o mundo dá voltas, de repente o jogo inverte e o que era só um passatempo vira um jogo sentimental pesado que desencadeia muita angustia, sofrimento e mágoas. Assim é preciso ter em mente que em se tratando de ser humano muitos sentimentos são possíveis e muitas coisas pela complexidade mudam, por isso, ter cuidado com quem escolhe se envolver, confidenciar suas intimidades, ter casinhos simplórios, ou ter uma amizade profunda nessa fase é de suma importância. Nesse momento você precisa de muitos cuidados, qualquer coisinha ou probleminha a mais pode se tornar um mundo de esculhambações e tristezas, portanto, evite confusões, prefira tudo o que for simples e belo por tal.

7- Quando aprender a se cuidar e resolver abrir o seu coração, não pense em olhar para o ex que de repente parece mudado ou incrivelmente atraente, pois você mudou, você não é mais a mesma e nem ele, querer iludir-se de que poderão repetir sensações maravilhosas que já viveram juntos ou até mesmo melhorá-las seria criar expectativas sobre algo que não existe mais, aquela pessoa morreu, você também renasceu, ela servirá para lhe lembrar de como chegou onde está e de como aprendeu a lidar com o ciclo da vida e o fluxo das pessoas que vêm e vão por ela. É lindo!

8- Sugiro que o próximo passo então seja deixar ir, se livrar do passado, saber viver com tudo o que viveu, saber dar a importância e o valor que cada um na sua vida merece, não se desvalorizando jamais, você irá conhecer inúmeras pessoas a “certa” virá mais cedo ou mais tarde,é preciso estar bem consigo mesma para saber valorizá-la quando aparecer, é preciso ter paciência, saber escolher o melhor para você e estar disposto a dar a cara a tapa se preciso for, lembrando sempre que o amor deve ser essencial e que o verdadeiro amor é saudável e não machuca nem traz dor e sofrimento.

9- Se cometeres o erro de entregares a pessoa extraordinária que és a alguém que não o valorize mais uma vez, saiba recomeçar, porém o faça de uma maneira mais sólida e polida, sempre procurando entender a extenção daquilo o que sentes, para não confundir-se, lembrando sempre que "não pode temer se perder quem não sabe ao menos aonde vai, a nossa vida toda é uma mão fechada no mistério"-já disse Fernando Pessoa-, caminhos antes óbvios podem tornar-se complexos então além de cuidados é preciso muita coragem e força.

10- FORÇA: Por fim, seja forte, viva, humanize-se quando começar a congelar-se em meio a frieza de não sentir, ouse dar chances quando se achar pronto e consciente de ter se recuperado de outra pessoa, de si mesmo. Nunca confunda amizade com desejos, repito: não confunda amizades com desejos. Esse erro é o mais terrível, você se desespera por não encontrar alguém já passado um tempo que acredita que já deveria ter encontrado, conhece pessoas que não o despertam interesse profundo e começa acreditar erroneamente que aquela pessoa que é seu braço direito, que sempre esteve com você, ao seu lado é o amor da sua vida, então você pensa: Nossa como eu fui idiota por não ter visto? NÃÃOOO, você está sendo idiota agora, e dos grandeeees quando ousa arriscar um sentimento tão puro e bom com joguinho de confusão sentimental, tenha maturidade para usar a maturidade que você conquistou ao longo de todo esse percurso, afinal experiência é aquilo o que você escolhe fazer com as coisas que viveu, então use-as de maneira sensata, tenha bom senso, as amizades são sempre o que irão ficar em meio a turbilhões sentimentais, não arrisque-as por confusões quaisquer: JAMAIS!!! É 99% irrecuperável os danos causados, restará não só ir atrás de alguém que lhe caiba, mas de um amigo e meu caro, todos podemos não ter um companheiro amoroso, mas sem amigo não somos nada, absolutamente nada!

Bom, espero ter ajudado com um pouco da minha experiência, cometi muitos erros que nem me dei à vergonha de expor no post, mas acreditem tudo o que escrevi não só foi vivido por mim mas por muitos, logo é preciso almejar sempre equilíbrio emocional, não é fácil equilibrar razão e emoção, eu sei, mas buscar isso em si já garante muitas conquistas e esses ganhos são maravilhosos. Não curtam a superficialidade achando que irá lhes suprir, nada supri a alma se não for profundo e no fundo padecemos de alma mesmo, só que poucos entendem disso. Atentar a tudo o que nos permeia é se importar em ser humano, em sentir e isso sempre sempre valerá a pena não importe o quanto você viva, sofra ou sinta...ao menos SINTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez