segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Superwoman?


Superman não existe, mas eu acredito que o mundo esteja cheio de superwoman..porque?
Pra suportar os anceios e devaneios desse mundo louco e insano, onde não se encontra mais casos puros e singelos de reciprocidade, é preciso que nós mulheres sejamos MEGA, HÍPER, SUPER Mulheres mesmo.Pois já não acredito nessa capacidade humana de evolução masculina.

Não consigo descrever com exatidão o que sinto, mas é mais ou menos um misto de profunda tristeza + profundo desalento. Depois ter descrito um pouco do meu joguinho adulto de trabalhar, responsabilidades a floor da pele, stress, cansaço físico e mental ao extremo, em meio a tudo isso eu resolvi me dar ao luxo de me sentir "cuidada" ... mas precisando de cuidados e recebendo um pouco de atenção, eu abri meu coração num desgaste tão grande de mante-lo fechado e trancafiado, que não dispunha mais de energias pra protege-lo. Abriu, e um feiche de luz entrou e o que parecia apenas uma luz ao fim do túnel, tomou uma força de um raio de sol forte e poderoso, que me aqueceu de um jeito que a muito não sentia e deu assim uma energia de ativação daquele órgão já a pouco "curado" e preservado, raro e extremamente sensível.
A falta de cuidados e deleixo que me permitiram abrir meu coração um pouquinho, me rendeu sensações muuito boas, que me fazem lembrar de um dos raros prazeres saborosos em se viver. Não obstante a isso, deixei-me mais uma vez guiar por um sentimento, que quando vi a proporção que iria tomar, tirei forças absurdas pra trancar meu coração a força outra vez.
De onde tiro essa força? de onde nós mulheres conseguimos tirar tanta força ao longo de séculos, de milênios, para procriar, para sustentar, apoiar, suportar?
Nesse embalo, que eu sempre sustento a tese de que : "..Só vai no meu balaço quem tem...", mas quem tem o que? paciência, dedicação, carinho, afeto, cuidados? Não....quem tenha FORÇA! força pra combater os conflitos diários, força pra não se deixar vencer, força para viver.
Assim, diante de toda essa força, me dei conta de que pouquissimas pessoas são fortes sem possuir certa bruteza, sabem por que? por que a força nos cria uma fortaleza, grande e robusta que não molda nem admite certas delicadezas. E eu não quero perder algo que acho essencial a uma mulher, que é a sensibilidade, a feminilidade e a delicadeza. Quero seguir forte sim...mas ainda sendo Mulher. Quero ter orgulho em sê-lo.
Quero mais ainda continuar tendo orgulho em sentir, em ser eu mesma.
Se com toda força, sou ainda capaz de admitir que sinto dor, por que dóiiii...por qualquer proporção que seja, então noto em mim uma força maior que a vergonha de dmitir que sinto dor, mas uni-la a maturidade da certeza de que é mais uma que vai passar.
Por que a importância de sentir...é que além dos pesos e contra-pesos, é preciso conhecer o lado "ruim" da vida para que possa sempre me lembrar do quanto vivi e valorizar meus mais ínfimos momentos de felicidade e com um mais apurado paladar digeri-los.

É assim que eu consigo sempre dar a volta por cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez