quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo = Renovação




Bom, é ano novo, todo mundo fala sobre vida nova, mudanças, por novos planos e sonhos em prática...é tudo muito previsível, por que na verdade a maioria se ilude que fará diferente, que a virada do ano é diferente por si mesma, quando na verdade a diferença está dentro de nós mesmos. Há quem passe a pensar diferente e agir como tal, assim como há quem continue por fazer tudo novamente.

E tem coisa mais confortante do que olhar pro céu e ver todo o dia o mesmo sol ali, com as mesmas movimentações e brilho, as vezes com nuvens, chuvoso, mas sempre presente? é exatamente assim que somos, agimos e pensamos...estamos todo dia aqui e na maioria das vezes é tudo muito previsível..uns dias mais calmos que outros, mas sempre muito parecidos. Isso me faz lembrar dos agitos e mudanças/anseios da adolescência, afinal, nelaa a instabilidade emocional impera e a vontade de todo dia buscar coisas diferentes e agir de maneira diferente é tão comum e sem propósito que é a fase em que todos vêem com desprezo, mas na verdade é a fase em que mais nos sentimos vivos. E dessa vivacidade eu confesso sentir falta.

Por isso, por vezes me recuso a desprender-me do que tantas vezes parece ser criancisse, infantilidade, por que é ela que me traz novidades, sopros de ar fresco e me faz sentir viva e bem longe da monotonia, com inventices e macaquices, que tantas vezes...mas só as vezes eu curto contemplar.

Portanto, meus caros, que esse ano você se desacomode, liberte seu ser infantil e viva de novas, ousadas e diferentes emoções, que viva com entusiasmo e que contemple o mesmo sol todo dia, mas de uma perspectiva diferente sempre. E que assim torne esse ano peculiar, único, ímpar e cheio de histórias e experiências para partilhar. Sonhe, mas até nos sonhos espero que mude, que transforme...por que mesmo das ínfimas mudanças, surgem as mais loucas aventuras e quem não quer se aventurar um pouco?

Feliz Mudança/transformação a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez